Soluções de TI para pequenas empresas com baixo custo

De software a ferramentas, a tecnologia pode ser a melhor amiga de um pequeno empresário. As soluções de TI para pequenas empresas podem ajudar você a trabalhar com mais eficiência, encontrar mais clientes e economizar dinheiro ao mesmo tempo.

Aqui está uma visão geral de 12 áreas em que soluções de TI para pequenas empresas podem ajudar seu negócio a se tornar mais lucrativo e produtivo.

Soluções de TI para pequenas empresas

#1. Treinamento de negócios online

Como dono de uma pequena empresa, o conhecimento e o desejo de continuar a expandir sua experiência são inestimáveis. Com tempo e orçamento ilimitados, você pode viajar pelo mundo para participar de treinamentos ao vivo e eventos educacionais.

Naturalmente, a maioria de nós tem limitações financeiras e de tempo, o que geralmente torna essa possibilidade pouco realista.

O treinamento individualizado e os programas gratuitos de treinamento online para negócios são uma excelente maneira de expandir seu conhecimento, desde o conforto de sua própria casa ou escritório, onde você estiver.

Há uma série de soluções de TI para pequenas empresas relacionadas a treinamento online excepcionais que cobrem praticamente todos os tópicos que você gostaria de aprender.

Uma vez que você sabe como selecionar um programa de treinamento online, as possibilidades são infinitas.

#2. Software de código aberto

O software de código aberto (Open-source) oferece aos proprietários de pequenas empresas alternativas ao uso de aplicativos comerciais comuns no gerenciamento diário de seus negócios.

Esse tipo de software é atraente para muitos donos de empresas, porque normalmente não requer investimento financeiro e frequentemente tem flexibilidade para se adequar perfeitamente às necessidades de um proprietário de negócios.

Uma das soluções de TI para pequenas empresas de código aberto mais populares é o OpenOffice.org, um suíte de software de escritório com processamento de texto, planilhas, apresentações, gráficos, bancos de dados e muito mais.

#3. Linha telefônica alternativa

Hoje em dia, os proprietários de pequenas empresas não estão vinculados a um escritório ou computador para fazer seu trabalho no dia a dia.

Uma das maneiras que os proprietários de empresas podem levar seus negócios com eles é usando uma alternativa para um telefone fixo tradicional como seu serviço telefônico.

Celulares, WhatsApp, VoIP e linhas telefônicas virtuais são algumas das soluções de TI para pequenas empresas disponíveis.

#4.Serviços de teleconferência

Muito do que fazemos como proprietários de pequenas empresas têm um elemento virtual. Ser capaz de conduzir chamadas em conferência com um grupo de membros da equipe e/ou clientes em diferentes locais é um exemplo disso.

Existem muitos serviços de teleconferência, alguns gratuitos, que dão aos proprietários de pequenas empresas a capacidade de realizar teleconferências com várias partes – a qualquer hora que desejarem – sem precisar de um telefone especial ou de um equipamento de linha de ponte.

Há também várias soluções de TI para pequenas empresas de conferência na web que permitem a conexão com membros da equipe localizados em todo o mundo, quase como se você estivesse cara-a-cara. Um exemplo é o bom e velho Skype.

#5. Ferramentas de controle de tempo

Quer você cobre ou não seus clientes por hora, os proprietários de pequenas empresas podem encontrar um valor significativo em saber quanto do seu tempo é gasto com cada um.

Isso tem uma série de benefícios, incluindo tornar as estimativas do seu projeto mais precisas e ajudar você a aumentar sua própria produtividade e a da sua equipe.

Há muitas soluções de TI para pequenas empresas, incluindo aplicativos de desktop, ferramentas online e até serviços integrados a softwares de gerenciamento de projetos ou de contabilidade maiores.

#6. Serviços de faturamento online

Ferramentas de contabilidade vêm em várias formas e tamanhos. Mas, dependendo das suas necessidades individuais, talvez você não precise de um amplo conjunto de funções para gerenciar suas despesas.

Na verdade, um serviço simplificado de faturamento online pode ser uma alternativa apropriada para sua empresa, permitindo que você gerencie seu processo de faturamento com mais rapidez e eficiência.

Quando se trata de receber pagamentos, a tecnologia também oferece muitas soluções de TI para pequenas empresas como opções de pagamento online.

#7. Aplicativos de área de trabalho remoto

Mais uma vez, a tecnologia solidifica a conexão entre proprietários de pequenas empresas e mobilidade com os aplicativos de acesso remoto à área de trabalho.

Ter acesso ao seu computador principal e a todos os dados contidos nele quando você está fora do escritório – e poder visualizá-lo ou modificá-lo no seu iPad ou smartphone – pode ser uma vantagem quando se trata de gerenciar sua empresa.

Algumas soluções de TI para pequenas empresas como GoToMyPC e LogMeIn podem mantê-lo conectado mesmo quando você não está sentado em sua mesa.

#8. Ferramentas de screencasting

O screencasting cria um filme que mostra atividades específicas na tela do computador com narração de voz que você pode compartilhar com outras pessoas. Os screencasts podem ser usados ​​para diversos fins, incluindo tutoriais, demonstrações e lições.

Existe uma grande variedade de soluções de TI para pequenas empresas nesta área. As ferramentas de screencasting disponíveis possuem níveis variados de complexidade e funcionalidade.

#9. Conversão de arquivos online

Se você tiver que converter um formato de arquivo incomum e não tiver o software necessário, ou se estiver trabalhando em um computador diferente, as ferramentas de conversão de arquivos online poderão tornar o processo bastante rápido e indolor.

Existem soluções de TI para pequenas empresas para converter documentos, arquivos de áudio/vídeo e até mesmo gráficos para um novo formato de arquivo.

#10. Ferramentas de captura de tela

Ser capaz de tirar uma foto de algo que você vê na tela do computador é extremamente útil. Talvez seja necessário enviá-lo com uma solicitação de suporte a um fornecedor, incluí-lo como parte de uma demonstração em um manual de operações ou simplesmente usá-lo para refrescar a memória posteriormente.

Algumas ferramentas de captura de tela serão integradas às suas ferramentas de screencasting, criando demonstrações visualmente ricas.

#11. Aplicativos de Help Desk

O atendimento ao cliente é importante para todos os proprietários de empresas. Uma das maneiras de incorporar o atendimento ao cliente em sua empresa e em seu site é por meio de um aplicativo de help desk.

Essas soluções de TI para pequenas empresas aprimoram sua capacidade de responder às necessidades de seus clientes e podem tornar o processo de gerenciamento de relacionamentos muito mais fácil.

#12. Agendamento de compromissos online

Se você precisa agendar uma consulta com um cliente, organizar a demonstração de um produto para um novo cliente em potencial ou até mesmo planejar um almoço pessoal com um amigo, os agendamentos de compromissos online permitem que você gerencie tudo em um só lugar.

Você pode economizar tempo permitindo que outras pessoas selecionem slots de sua agenda e vejam rapidamente quais reuniões você tem para fazer.

O agendamento de consultas online também permite que você crie um sistema que conceda a outra pessoa o acesso à sua agenda, removendo a tarefa de gerenciamento de reuniões da sua própria lista.

A lista de soluções de TI para pequenas empresas não para por aqui. A tecnologia tem sido uma grande aliada dos empreendedores para diminuir custos e encontrar soluções práticas para o dia a dia.

Fonte: https://encontreumnerd.com.br/
Foto: Freepik

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